Porque o ballet é considerado a base para outras danças?
Sempre ouvimos falar isso não é mesmo?
Que o ballet clássico é a base para as outras modalidades, que quem dança ballet dança qualquer coisa.

O ballet é muito técnico. É metódico. É minucioso, cheio de detalhes e exige que tenhamos o controle de cada partezinha do nosso corpo para buscar a perfeição da técnica. Essa busca faz com que a gente entenda muita coisa em nosso corpo.
Onde fazer ou não força; quando esticar e quando dobrar... Isso sem citar a quantidade de vezes que repetimos a mesma coisa, fazendo com que a dança se torne, aos poucos, automática para nós.
A postura, o alinhamento, o ritmo, o equilíbrio são pontos trabalhados na rotina bailarinística que se fazem muito importantes quando queremos aprender dançar outras coisas, afinal, toda essa técnica é somada ao novo trabalho da nova modalidade.
Sem falar que muitos métodos, mesmo sendo modernos ou contemporâneos, utilizam o ballet clássico como sua referência e porque não dizer como ponto de partida.
Não significa que se não dançar ballet, você não vai conseguir dançar outras coisas. Tão pouco que bailarinas clássicas são obrigadas a saber dançar todas as outras danças.
O mais importante: é dançar o que a gente gosta de dançar!
Vem dançar com a gente!!!
Tags: